FER_0713.jpg
 

COMO ENSINAMOS

Educação Infantil

20210817_161701.jpg

A Educação Infantil tem grande influência no desenvolvimento das crianças. Ela é a primeira etapa da educação básica, sendo o período em que o aluno começa a desenvolver suas habilidades cognitivas, afetivas, éticas e de inserção social.

A Lumen fundamenta a Educação Infantil na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que estabelece os campos de experiência fundamentais para o desenvolvimento das crianças.
 
A linguagem é bastante lúdica, porém, as intenções são sempre educativas e as atividades baseadas em objetivos específicos para cada faixa etária.

 

Fundamental I e II

lumen 02.jpg

A educação básica é uma etapa de fundamental importância do ponto de vista cognitivo, social e cultural. Além de promover a aprendizagem, duas tarefas são muito essenciais para a equipe da Lumen: despertar o interesse pelo conhecimento e promover a responsabilidade dos alunos com relação aos estudos.
 
Os alunos participam efetivamente do aprendizado, sendo continuamente mobilizados e expostos  a  tarefas significativas  e  desafios reais, que proporcionam o interesse constante  pela aprendizagem. São desenvolvidos projetos, feiras, aulas de campo e viagens educativas, tudo em busca de um conhecimento de qualidade.

Integral

lumen 03_edited.jpg

As aulas do Integral acontecem de segunda a sexta-feira no período da manhã. A Lumen oferece atividades em um ambiente lúdico e a rotina é sempre agradável para que as crianças sintam-se acolhidas. As professoras têm o apoio de uma assistente durante todo o tempo.

Oa alunos tem aulas diárias de inglês, atividades plásticas, pintura e desenho, jogos motores, jogos simbólicos, literatura, brincadeiras ao ar livre, atividades com música e dança.

Os alunos do Fundamental têm horários específicos para fazer a lição de casa e estudar para provas com orientação das professoras.

Aulas Especiais

20191105_150319_edited_edited_edited.jpg

Música, Artes Visuais, Educação Tecnológica, Inglês, Educação Física, Xadrez, Educação para o consumo, Assembleias e Biblioteca fazem parte da grade curricular e são ministradas por professores especialistas.

Todas estas atividades enriquecem o currículo e ampliam os horizontes educacionais dos alunos.