Cambridge

Na Lumen os alunos são preparados para os
primeiros exames de Cambridge.

imagem

Young Learners é um conjunto de exames reconhecidos internacionalmente e desenvolvidos para crianças em idade escolar, que avaliam conhecimentos de compreensão auditiva, leitura, escrita e fala em inglês. Há três níveis dentro deste conjunto:


Pré A1 Starters (primeira etapa – 3º e 4º Ano)

A1 Movers (segunda etapa – 4º e 5º Ano) e

A1 Flyers (terceira etapa).


Os testes são elaborados com base em assuntos familiares e têm como objetivo motivar as crianças e desenvolver sua confiança durante o processo de aprendizado.

Os exames estão vinculados ao Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR), que é o padrão internacional utilizado para descrever as habilidades de um aluno na língua. Este padrão possibilita visualizar mais facilmente o progresso de um aluno e reconhecer a capacidade de um aprendiz por empregadores e instituições de ensino.


Os livros didáticos do Ensino Fundamental adotados pela Lumen, da Editora Macmillan, foram escritos com base nas exigências do currículo proposto por Cambridge e trazem regularmente atividades no modelo dos testes. Com isso, os alunos já se familiarizam com o formato e padrão dos exercícios durante as aulas.