AULAS ESPECIAIS

As aulas especiais ampliam as experiências para uma educação integral. Essa aulas fazem parte da grade curricular.

Ed Tec.jpg

Educação Tecnológica

A educação tecnológica desenvolve um trabalho interdisciplinar, que tem como objetivo estimular o aluno a investigar e concretizar conceitos aprendidos nas disciplinas curriculares.

Durante as aulas o conhecimento é trabalhado de forma dinâmica: ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM). Estas áreas são divididas em eletrônica, mecânica e programação.

Informática

Novas tecnologias já fazem parte do nosso dia a dia e é muito importante que os alunos comecem a aprender desde cedo a manuseá-las de forma enriquecedora.

Nas aulas de informática há o estímulo da mente e também a potencialização do seu desenvolvimento intelectual.

FER_0542.jpg
MQ-WEB-64 (1)_edited.jpg

Xadrez

As aulas de xadrez fazem parte da grade curricular da Lumen desde 2017 e são dadas para alunos de 4 a 10 anos.

Estudos científicos apontam avanços significativos em aspectos como memória, concentração e raciocínio para os praticantes deste esporte.

O xadrez desenvolve também habilidades como perseverança, capacidade de estudo, autoconhecimento, organização pessoal e motivação.

Biblioteca

As aulas na Biblioteca têm a finalidade de estimular a leitura, proporcionando ao público infantil e juvenil um acesso fácil e agradável ao fascinante mundo da leitura, além de aproximar o leitor da literatura como fonte de prazer.

MQ-WEB-25 (3)_edited.jpg
MQ-WEB-107_edited.jpg

Artes Visuais

Ao estudar História da Arte, os alunos mergulham em informações sobre a arte em livros, revistas, jornais, ilustrações, reproduções, slides, vídeos e visitam exposições e acervos de museus e galerias em Curitiba e ao redor do mundo através da internet.

As aulas de campo (visitas guiadas) aos museus e espaços culturais de Curitiba são periódicas.

Nas aulas, cada aluno desenvolve sua criatividade, suas habilidades e a expressão artística. Assim, ele estabelece uma relação de autoconfiança com a produção artística pessoal e com o conhecimento estético.

Música

O objetivo principal da musicalização infantil é fazer com que o aluno tenha um contato bem elaborado e estruturado com a música. A partir deste contato qualificado, a criança inicia um processo de percepção, tornando-se sensível à música e ampliando o seu universo sonoro.

IMG_5647_edited.jpg
EEP.jpg

English Everyday Program

As aulas são ministradas  diariamente, com o máximo uso possível da língua. Há a preocupação  em se  adaptar o vocabulário e as estruturas para as diferentes faixas etárias, com assuntos e temas que os alunos tenham interesse. A frequência diária aumenta a velocidade e o ritmo de aprendizagem da língua.

Educação Física e Psicomotricidade

A prática de atividades físicas desde a infância estimula a criação de hábitos de vida saudáveis, reduz o risco de obesidade e de várias doenças.

É uma disciplina que pode contribuir muito para o desenvolvimento integral. Proporciona ao aluno a oportunidade de interagir com objetos, pessoas e  situações que estarão preparando-o para a vida em sociedade.

MQ-WEB-117 (1)_edited.jpg
Ed Cons.jpg

Educação para o Consumo

As aulas de “Educação para o Consumo” fazem parte da grade curricular da Lumen desde 2014 e acontecem semanalmente do 2º ao 5º ano.

Engloba 4 áreas: Educação para os meios de comunicação, Educação Financeira, Educação Ambiental e Educação Alimentar.

O material didático é escolhido com todo cuidado para provocar debates e levar a ações dentro e fora da escola.

Aulas Especiais: Atividades

Francês

Todas as turmas do Fundamental I e II, a partir do 1º ano, terão aulas de francês dentro da grade curricular.

Os nossos profissionais têm toda a formação e habilitação para o ensino de línguas e a metodologia é dinâmica.

Assim, o aprendizado de línguas estrangeiras torna-se estimulante!